Pular para o conteúdo

A Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre acidente que vitimou mulher em Nova Venécia

  • por
acidente
Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre acidente que matou Rafaela Cassaro em Nova Venécia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia, concluiu nesta quarta-feira (08), o inquérito policial que apurou o acidente que vitimou uma mulher identificada como Rafaela Cassaro, de 26 anos, ocorrido no dia 20 de dezembro do ano passado na rodovia ES-220, na zona rural do município.

Nos depoimentos prestados pelo condutor do veículo, um homem de 34 anos, e do carona, um homem de 25 anos, ambos informaram que o acidente teria sido causado pela vítima, que supostamente teria invadido a mão contrária de direção e atingido o veículo onde os dois estavam.

Investigação aponta alta velocidade do condutor como causa do acidente

Entretanto, após a análise do laudo pericial do local do acidente, feito pela Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), ficou evidenciado que o condutor do veículo trafegava em velocidade acima da permitida para o local, de 60 km/h, uma vez que o laudo pericial apontou que a velocidade do veículo era de, ao menos, 97 km/h, o que se tornou determinante para a ocorrência do acidente.

“Além disso, restou comprovado que, ao realizar uma curva fechada à direita em alta velocidade, o condutor invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida pela vítima, que trafegava em sua mão de direção, causando-lhe a morte”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia, delegado Douglas Trevizani Sperandio.

Diante do que foi apurado, o inquérito policial foi relatado ao Ministério Público restando pelo indiciamento do condutor por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. Não houve representação pela prisão do investigado por não haver elementos suficientes para ensejá-la.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *